Sexta-feira, 07 de Outubro de 2011

O Digital Storytelling é uma combinação da arte de contar histórias aplicada num contexto multimédia, consistindo num vídeo curto que recorre a imagens, sons e vídeos para narrar uma história. Este surgiu baseado na ideia de que toda a gente tem uma história para contar e embora a princípio se tratasse apenas de histórias pessoais de pressa se percebeu o seu potencial como um objeto de aprendizagem.

Uma das maiores referências no Digital Storytelling é Joe Lambert, cofundador e o diretor executivo do Center for Digital Storytelling (http://www.storycenter.org), uma fundação sem fins lucrativos. Em 1994 e juntamente com Nina Mullen e Dana Atchley, Joe desenvolveu um programa de treino hoje conhecido como o Standard Digital Storytelling Workshop.

Este projeto tem como objetivos estudar, conceber, implementar e validar cenários para a criação de Learning Objects. Aqui será utilizada a estratégia de comunicação do Digital Storytelling numa tentativa de complementar a oferta de serviços de eLearning que são atualmente disponibilizados pela plataforma Formare LMS e pelo novo sistema POLO (Portal de Learning Objects).

Neste projeto contarei com a orientação do Professor Arnaldo Santos, a coorientação do Professor Fernando Ramo e trabalharei em conjunto com a colega Rita Moniz da área de Audiovisual.



mais sobre mim
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


arquivos
2011

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO